Trabalhadores despedidos por ilegalidades voltam a semear caos no edifício sede do conselho autárquico da cidade de Nampula

Nampula (IKWELI) – Os mais de mil trabalhadores que em maio de 2024 foram despedidos do quadro de pessoal do conselho autárquico da cidade de Nampula, por irregularidades diversas, continuam a exigir o ressarcimento por parte daquela entidade.

Depois de na semana passada terem paralisado, em uma manhã, as actividades no edifício sede da edilidade da cidade de Nampula, esta quarta-feira (8), o grupo voltou, pois tinha sido garantido uma sessão de diálogo com o autarca Luís Giquira.
Dirigindo-se ao local, na segunda metade da manha, os ex-trabalhadores foram confrontados com a ausência do autarca, que tinha dirigido-se ao aeroporto de Nampula, onde fora participar da recepção do Presidente da República (PR), Filipe Nyusi.
Esta notícia não agradou aos revoltosos ex-trabalhadores, que consideram desrespeitos do autarca, o que levou a exaltação de ânimos e agressão de um trabalhador da edilidade que pressupõe-se que seja um dos membros da força que garante segurança a Luís Giquira.
No local, o Ikweli observou que os ex-trabalhadores não deixavam, praticamente, que as actividades laborais fossem desenvolvidas na normalidade. (Redação)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img