Ribáuè (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo é candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por tio Salim, prometeu aos jovens da vila de Ribáuè, na manhã desta segunda-feira (23), que no próximo ciclo de governação a promoção do auto-emprego será uma contínua actividade para a garantia do desenvolvimento local.
Tio Salim prometeu, também, que “vamos trabalhar no agro processamento. Ribáuè produz muita comida, é muito forte em agricultura, mas problema está na comercialização, no processamento. Aí vamos conseguir trazer um banco de desenvolvimento e nós população vamos ter acesso, um banco onde quando formos lá não vai ser necessário perguntar é filho de quem”.
Este cabeça-de-lista disse conhecer os problemas que a população de Ribáuè enfrenta, por isso desafiou-se à posição para que concorre. “Temos o problema da água, um problema que nos preocupa bastante, vamos andar atrás desse problema e vamos resolver esse problema. O nosso manifesto está engajado na resolução do problema de água no próximo ciclo”.
Para o auto-emprego, voltou tio Salim aos jovens, “vamos criar cursos profissionalizantes de curta duração. Vamos investir no saber fazer e aí podem ter a certeza absoluta que seremos bons patrões”.
“Eu quero ser o governador dos 23 distritos da província, dos mais dos 6 milhões de habitantes”, anotou tio Salim. (Redação)