“Homem águia” assalta arma de um agente da PRM no mercado dos bombeiros em Nampula

0
1655
Reforçada a segurança nas imediações do comando provincial da PRM em Nampula

Nampula (IKWELI) – É, no mínimo, um caso insólito e de tamanha ousadia. Na manha desta terça-feira (2), um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) viu a sua arma ser retirada por um “homem águia” na zona do mercado dos bombeiros, no centro da cidade de Nampula.

Fazendo-se transportar em uma motorizada, o meliante tirou, na maior tranquilidade, a arma de fogo do tipo do tipo AK47 das mãos do agente da Lei e Ordem, numa altura em que o recrudescimento da criminalidade com recursos a armas de fogo tornou-se preocupação na mais populosa província do país.

Uma fonte que viveu o cenário explicou ao Ikweli que “ele [o agente] estava a sair do seu posto de serviço, como faz policiamento, e a sua arma guardava na pasta. Isso foi de dia mesmo”.

A porta-voz da PRM em Nampula, Rosa Nilza Chaúque, disse que ainda não se pode pronunciar sobre o caso, mas garantiu estar em curso trabalhos para o esclarecimento do mesmo.

“Neste momento não podemos dar os detalhes do acontecimento, mas assim que tivermos todos dados poderemos convocar os órgãos de comunicação social para dar mais detalhes”, concluiu esta fonte. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui