Namapa: Novos deslocados ainda não começaram a receber assistência

0
675

Nampula (IKWELI) – Os deslocados que fugiram do distrito de Chiúre, na vizinha província de Cabo Delgado, por conta do recrudescimento dos ataques terroristas, ainda não começaram a receber nenhum tipo de assistência humanitária na vila de Namapa, no distrito de Eráti.

O administrador daquele distrito, Manuel Manussa, confirmou ao Ikweli que desde a chegada, os deslocados ainda não começaram a receber mantimentos, mas acredita que o governo, no nível provincial, esteja a fazer de tudo para ajudar.

Esta fonte disse que, neste momento, os deslocados estão acolhidos na localidade de Milepha e na sede do posto administrativo de Alua.

Manussa acredita que os primeiros apoios poderão estar em Eráti a partir de amanha, dia 23, garantindo que esteja a acontecer algum carregamento de produtos que irão beneficiar aqueles deslocados, para “logo cedo iniciamos com o processo de distribuição”.

Não é só comida que falta aos deslocados, como também um local para dormir, bem como o reforço da segurança no distrito de Eráti.

Entretanto, em conferência de imprensa, o Secretário de Estado na província de Nampula, Jaime Neto, garantiu haver condições para apoiar aqueles concidadãos que procuram segurança fora das suas aldeias de origem. (Hermínio Raja)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui