“Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és”: Luís Giquira mostra sinais para uma cidade de Nampula progressiva

0
456

Nampula (IKWELI) – Está claro que o velho adágio bíblico “diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és” tem um verdadeiro e sincero enquadramento no dia-a-dia das vidas das sociedades, no sentido de que “as pessoas com quem convivemos dizem muito sobre nós. Somos influenciáveis e por isso devemos evitar as más companhias”.

Luís Giquira, autarca da cidade de Nampula, tem vindo a mostrar sinais de que “as companhias” que está escolhendo para o acompanharem na sua governação autárquica, pelo histórico, não são nada más, resgatando, assim, a esperança de um grupo de servidores públicos dispostos em melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Das poucas vezes que veio a imprensa, o autarca disse, veementemente, que os que o rodeiam devem servir aos munícipes, como também se dedicaram no cumprimento do manifesto eleitoral que se deve traduzir em programa de governação.

Na tarde da última segunda-feira (19), Giquira conferiu posse aos seus 10 vereadores, como também dois assessores de praxe, sobejamente conhecidos na praça pela sua competência, lealdade e alto sentido de responsabilidade.

Aos vereadores juntaram o Dr. Carlos Coelho, como assessor jurídico, Luciano Augusto, como assessor administrativo e Orlando Bernardo Munhaque, como chefe do gabinete do presidente do conselho municipal.

“Conto com todos para realizar aquilo que acreditamos”, disse Giquira na ocasião, recordando que cada um dos empossados o que deve ter em conta para o bem-estar dos munícipes é bem-servir.

O saneamento do meio, a salubridade, os mercados e feiras e as vias de acesso são o grande desafio para o novo elenco. “Ainda nesta época chuvosa, queremos, nos próximos 100 dias da nossa governação, passarmos a garantir as mínimas condições de transitabilidade face às intervenções localizadas na avenida 25 de setembro até a zona militar e no entroncamento da via de Marrere”.

É, também, interesse do autarca melhorar a estética da cidade, por isso “fica aqui a nossa chamada de atenção, assistimos aqui à proliferação de obras de construção de Take aways, facto que não permite as pessoas a circularem com facilidade”.

Vale recordar que Bernardo Manuel Francisco é o vereador do pelouro de Administração e Recursos Humanos, Pereira da Fonseca Martins Napuanha é o vereador do pelouro de Finanças, Planificação e Património, Augusto dos Santos Tauancha é o vereador do pelouro de Mercados e Feiras, Cláudia Suzana Dias Marques é a vereadora do pelouro de Actividades Económicas, Mustafa Age Mussa é o vereador do pelouro de Manutenção e Obras, Carlos Alves Nelson Furumula é o vereador do pelouro de Transportes, Comunicação e Tecnologia, Ângela Maria do Carmo Benesse é a vereadora do pelouro de Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Balto Marcos Duarte é o vereador do pelouro da Saúde e Acção Social, Assane Ussene é o vereador do pelouro de Salubridade e Gestão Funerária e Stefan Miguel Marcelino está no pelouro de Infra-estruturas, Urbanização e Meio Ambiente. (Aunício da Silva e Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui