Terroristas fazem soar alarme em Chiúre: vila municipal em agitação e famílias a deslocar das suas aldeias

0
256

Pemba (IKWELI) – O distrito de Chiúre, e particularmente a vila sede, está a viver momentos de enorme agitação, com famílias a abandonarem as suas casas devido a relatos de ataques e circulação de grupos terroristas, sobretudo nos postos administrativos de Chiúre-Velho e Ocua.

“Na verdade, a situação não está boa aqui em Chiúre. Ainda pela manhã as pessoas assustaram, uns correram de um lado para outro, incluindo outras famílias abandonaram o hospital com seus doentes”,começou por explicar um residente local.

Segundo ele, “o alarme veio de Nametil, lá diziam que estão atacar, porque é muito perto da sede, uns 15, 16 quilómetros e com os movimentos anteriores, o medo tomou lugar e a agitação também com boatos que estavam a vir”.

De acordo com esta nossa fonte, a situação voltou a piorar no final de tarde. “Neste momento que estamos a falar, a situação está demais, tivemos relatos de um ataque na aldeia Mapahi no posto administrativo de Ocua, fala-se também de ter sido queimado um camião”, afirmou, relatando o deslocamento de muitas famílias das aldeias à vila sede.

Videos verificados pelo Ikweli, mostram momentos de desespero total com muitas famílias a abandonarem assuas casas, atravessando a ponte sobre o rio Lúrio em direção ao posto administrativo de Namapa, sede do distrito de Eráti, na província de Nampula.

Refira-se que no último fim-de-semana, os terroristas atacaram aldeias do posto administrativo de Mazeze e nesta segunda-feira um grupo ocupou por muitas horas uma aldeia denominada Napala no posto administrativo de Chiúre-Velho. (Redacção)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui