Detido um dos agentes de trânsito mais temido da cidade de Nampula por prática de corrupção

Nampula (IKWELI) – O Gabinete Provincial de Combate a Corrupção de Nampula (GPCCN) ordenou a detenção, no princípio da tarde desta quinta-feira, em flagrante delito de um dos agentes da Polícia de Trânsito mais temido da cidade de Nampula.

Popularmente conhecido por “Napota”, em alusão as botas que usa durante a sua actuação que fazia de forma singular conduzido uma motorizada da Polícia da República de Moçambique, o referido agente era um verdadeiro “carrasco” para muitos condutores do maior centro urbano do norte do país, sobretudo os motoristas dos transportes semi-colectivos de passageiros (chapa-100), incluindo jovens curtidores.

O porta-voz do GPCCN, José Wilson Sopa, explicou ao Ikweli que o agente foi detido após emitir uma multa a um cidadão que no momento da sua interpelação conduzia falando ao telefone.

“Ele interpelou um automobilista que conduzindo, ao mesmo tempo falava ao telefone. Tendo sido interpelado, o agente regulador de trânsito passou uma multa de dois mil meticais. O automobilista pediu desculpa e disse que não tinha esse valor, então o agente regulador de trânsito reteve a carta de condução e disse a ele [o condutor] para ir procurar metade do valor, para poder recuperar a carta de condução”, explica o Dr. Sopa, prosseguindo que “foi [o cidadão] a procura do valor e ao mesmo tempo avisou ao gabinete. E o gabinete foi lá posicionar-se no local onde o agente estava a trabalhar e, o automobilista quando foi entregar o valor, então os agentes do gabinete prenderam o agente da Polícia na altura em que este recebia o valor do automobilista”.

“O crime que está em causa obriga que o processo seja instruído e depois, havendo matéria vai ser remetido ao tribunal para o julgamento. Enquanto isso, o detido permanece em prisão preventiva”, concluiu José Wilson Sopa. (Redação)

Hot this week

Governador de Nampula e jovens de Memba juntam-se em lareira da esperança e paz

Memba (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Governador visita Plano e Finanças com a mensagem de bem-servir, humildade e respeito ao povo

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Cuco alerta vigilância dos moçambicanos contra os terroristas

Nampula (IKWELI) – O cientista político Arsénio Cuco afirma...

Idosos de Meconta clamam por dignidade enquanto denunciam abandono e sofrimento

Nampula (IKWELI) – No distrito de Meconta, concretamente no...

Topics

Governador de Nampula e jovens de Memba juntam-se em lareira da esperança e paz

Memba (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Cuco alerta vigilância dos moçambicanos contra os terroristas

Nampula (IKWELI) – O cientista político Arsénio Cuco afirma...

Idosos de Meconta clamam por dignidade enquanto denunciam abandono e sofrimento

Nampula (IKWELI) – No distrito de Meconta, concretamente no...

Jovem encontrado morto em circunstâncias misteriosas no Vieira

Nampula (IKWELI) – A cidade de Nampula, capital do...

Governador de Nampula reafirma o compromisso de luta cerrada contra a desnutrição crónica

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula,...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img