Home ACTUALIDADE Terroristas matam 6 civis próximo a vila de Macomia

Terroristas matam 6 civis próximo a vila de Macomia

0
202

Nampula (IKWELI) – Pelo menos seis pessoas foram mortas, recentemente, em um ataque terrorista a 6 quilómetros da vila de Macomia, na província de Cabo Delgado.

A vida dos civis nas regiões centro e norte de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, continua a ser posta em causa devido aos ataques terroristas, havendo ainda notícias de novos ataques.

Em mais uma incursão terrorista, no sábado passado, no distrito de Macomia, centro de Cabo Delgado, seis civis perderam a vida e vários bens foram destruídos incluindo dois camiões que transportavam material das obras de reparação da ponte sobre o rio Messalo.

As incursões aconteceram à cerca de 6 quilómetros da vila distrital de Macomia, concretamente na pequena comunidade de Rafique onde uma pessoa foi decapitada e nas proximidades de Nacate, também três pessoas foram decapitadas e na aldeia Bangala 2, um motorista de um dos camiões emboscados quando fazia trajetória Pemba-Macomia sede, foi morto.

Segundo as nossas fontes, as três pessoas foram assaltadas quando regressavam da caça nas matas da aldeia Nacate, que neste momento está praticamente abandonada. (Redação)