Sporting de Nampula e Desportivo de Nacala já estão na poule

Nampula (IKWELI) – As equipas do Sporting de Nampula e do Desportivo de Nacala garantiram oficialmente na última quarta-feira (05) a sua presença na poule regional norte de apuramento ao campeonato nacional, Moçambola do próximo ano, pois os dois venceram os jogos decisivos que tiveram para carimbar o passaporte.

Em Namutequeliua, por exemplo, o Sporting de Nampula não deu tréguas a Associação Desportiva de Mucata da cidade de Angoche e venceu pelos expressivos 6 a 0 (seis a zero). Com este resultado, o Sporting de Nampula continua líder da competição, agora com 20 pontos e a uma jornada do fim.

O Desportivo de Nacala, por seu turno, recebeu e venceu a equipa da Associação Desportiva de Mugovolas por 5 a 1 (cinco bolas a uma), jogo disputado no campo da Bela Vista em Nacala. O resultado remete ao Desportivo de Nacala ao segundo lugar com 19 pontos, uma pontuação que não poderá ser alcançada pelos seus adversários anteriores.

A respeito do jogo entre Desportivo de Nacala e Associação Desportiva de Mugovolas, a equipa do distrito de Mugovolas durante o seu percurso a Nacala a viatura que a transportava saiu o pneu traseiro na zona de Carapira, distrito de Monapo, situação que fez com que chegasse atrasado no local do jogo e, sem descanso e os habituais exercícios alongamentos, tivesse que iniciar o jogo.

A competição encerra neste sábado com jogos entre Desportivo de Nacala e Sporting de Nampula, partida a ter lugar em Nacala, Liga Desportiva da Ilha a receber a Associação Desportiva de Mugovolas, e o derbe angocheano, entre Benfica e Associação Desportiva Mucata. (Constantino Henriques)

Hot this week

“Nampula dispõe de atractivos de elevado valor turístico,” reconhece Álvaro Massingue, presidente da CTA

Nampula (IKWELI) – O Presidente da Confederação das Associações...

Estimulantes sexuais estão a matar jovens em Nampula

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Murrupula: Jovem encontra no corte e costura o refúgio para sustentar a família

Nampula (IKWELI) – Osvaldo João, jovem de 24 anos...

Por conta da crise de combustíveis, mercado do Waresta regista escassez de produtos

Nampula (IKWELI) – O mercado grossista do Waresta, localizado...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img