Dois civis decapitados por terroristas em Macomia

0
184

Macomia (IKWELI) – Duas pessoas foram decapitadas por um grupo de terroristas, na quinta-feira da semana passada (21), no distrito de Macomia, província de Cabo Delgado.

Segundo nossas fontes locais, o horrendo acto foi protagonizado na aldeia de Crimize, posto administrativo de Mucojo, e as vítimas eram pescadores, os quais foram surpreendidos pelos terroristas numa fonte tradicional de captação de água (poço).

Informações em nossa posse indiciam que os dois pescadores buscavam a água para consumo na ilha de Quilhaule, onde se encontravam, na companhia de outros colegas, a exercer a actividades piscatória nos últimos dias.

Também, segundo apurámos, outros sete pescadores escaparam do assassinato, porque puseram-se em fuga, deixando para atras as duas vítimas mortais e os seus recipientes.

Recorde-se que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) têm anunciado a destruição e/ou recuperação de bases dos terroristas, uma acção que decorre em conluio com a força conjunta da SADC e do Ruanda. (IKWELI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui