Comboio de carvão faz vítimas mortais em Cuamba

0
176
Nacala Logistics mata pessoas em Cuamba

Nampula (IKWELI) – Uma composição de vagões de um comboio de carvão mineral, da empresa Nacala Logistics, descarrilou no distrito de Cuamba, província do Niassa, na tarde da última sexta-feira (22) tendo provocado vítimas mortais.

Na noite da mesma sexta-feira, a assessoria de imprensa da empresa distribuiu um comunicado a partir de Maputo, no qual não faz referência da perda de vítimas mortais, mas nossas fontes em Cuamba falavam, duas horas após a tragédia, da morte de, pelo menos, duas pessoas.

No referido comunicado, a empresa centra-se na interrupção da circulação de comboio na referida via.

“A Nacala Logistics informa que o troço da linha férrea entre Nampula – Cuamba está

interrompido devido ao descarrilamento de uma composição de vagões no fim da tarde desta sexta-feira (22/10), na zona de Murissa, Distrito de Cuamba, Província de Niassa”, lê-se no comunicado, no qual a empresa garante que “está a acompanhar de perto a situação e trará mais informações tão logo haja o apuramento das causas e impactos”, por isso “até que as condições de segurança estejam garantidas, a circulação de comboios de passageiros e de carga no troço em questão fica interdita”.

Até ao princípio desta manhã, as autoridades governamentais ainda não tinham se pronunciado em relação a tragédia, mas acredita-se que haja ainda outras vítimas mortais, tendo em conta que o a composição descarrilou numa zona onde crianças se encontravam a brincar numa ponte ferroviária. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui