Nampula é a província que registou o único caso positivo da covid-19 nas últimas 24h

0
346
Pessoas foram condenadas em Nampula por desobediencia

Nampula (IKWELI) – A província de Nampula é a única do país que, nas últimas 24h, registou o único caso positivo da COVID-19 reportado pelas autoridades da saúde.

O comunicado de atualização diária do Ministério da Saúde (MISAU) indica que em todo território nacional, no período em referência, foram testadas. 594 amostras, tendo uma única dado positivo, por sinal na mais populosa província do país.

“Nas últimas 24 horas, um (1) indivíduo testou positivo para COVID-19, de nacionalidade moçambicana, do sexo masculino (100%) e resulta de transmissão local”, refere o comunicado, o qual esclarece que “o novo caso hoje reportado foi registado na Província de Nampula, que teve 100% dos casos reportados em todo o país e uma taxa de positividade de 1.2%”.

Por outro lado, lê-se no comunicado que “a nível nacional, a Taxa de Positividade das últimas 24h foi de 0.2%, enquanto que a Taxa de Positividade Acumulada é de 16.2%.”, e que “nas últimas 24h não registamos nenhum novo internamento e nenhuma alta hospitalar. Assim, o país mantém o cumulativo de 7.017 pacientes internados, dos quais onze (11) estão actualmente nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares (45.5% destes pacientes encontram-se na Cidade de Maputo)”.

No mesmo comunicado reporta-se que, nas últimas 24, seis (6) casos foram totalmente recuperados.

Em relação a vacinação, o MISAU informa que “nas últimas 24h, o país vacinou 49.765 pessoas com as primeiras doses da vacina contra a covid-19, no âmbito da terceira fase da campanha nacional de vacinação em massa” e na província de Nampula 22.685 tomaram a dose em referência. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui