Home ACTUALIDADE Homens armados matam três pessoas no distrito de Nangade

Homens armados matam três pessoas no distrito de Nangade

0
70
terroristas raptam tres mulheres em Nangade

Nangade (IKWELI) – No extremo norte de Cabo Delgado, há cada vez mais pessoas a perderem a vida em consequência da violência armada que, apesar de abrandar, teima em resistir.

Em mais uma acção, homens armados que, se acredita serem terroristas, atacaram no último domingo (24) uma comunidade denominada Chitama, distrito nortenho de Nangade, onde forças da SADC e moçambicanas continuam com acções combativas.

Do ataque de acordo com fontes em Nangade-sede, três pessoas foram mortas, sendo um líder comunitário da aldeia Chitama e dois são elementos que eram da força local.

O grupo armando, em número desconhecido, raptou igualmente mulheres sendo que algumas delas foram mais tarde libertas.

Na manhã desta segunda-feira, de acordo com um automobilista local, o trânsito Nangade-sede a vila de Mueda ficou interrompido, devido ao medo de um eventual ataque terrorista.

“Nem pessoas a pé, e nem carros, saíram de Nangade sede em direção a Mueda. Ontem houve circulação de pessoas estranhas na zona de V Congresso até lá Litingina, onde sempre os terroristas atacaram, então há medo de arriscar”, contou.

Todavia, nossas fontes no terreno contaram que, a partir do meio dia da mesma segunda-feira, o trânsito naquele troço foi retomado. (IKWELI)