Nampula (IKWELI) – Um jovem de 25 anos de idade terá, com recurso a garrafa e bloco de construção, ferido gravemente dois seus amigos, respectivamente de 20 e 26 anos de idade, alegadamente movido por ciúmes.
Segundo apurou o Ikweli de fontes que assistiram a contenda, uma das vítimas foi atingida na cabeça, enquanto a outra no seu ombro direito.
“Ouvi gritos de choros e a pedir socorro. Eram 18h. Quando tentei aproximar, encontrei o jovem a ser batido com o outro, quando quis perguntar percebi que a vítima estava com a namorada do agressor desde o dia anterior”, contou ao nosso jornal Momade Abubacar, que refere que “ate que eu já tinha visto a moça a entrar com o moço, eu achei que fosse a namorada dele não de dono”.
Uma outra fonte contou que o agressor teria, também, para alcançar a segunda vítima se dirigido a casa deste, no local começou a exigir que o mesmo libera-se a sua namorada, sob fortes ameaças, tanto é quando este abriu a porta não escapou da fúria do ciumento namorado.
“Eu estava a conversar com os meus amigos próximo do campo do aeroporto, claro que eu vi quando ele ia em direcção da casa do seu amigo, só não sabia que ia para lutar com o seu praceiro, porque sempre lhes vejo juntos a conversar”, disse a adolescente Alemã João.
O agressor afirma ter agredido nos seus dois amigos, porque já não aguentava ser traído pela namorada com os mesmos.
“Antes de eu desconfiar que estava com a minha namorada, eu primeiro liguei para ele, para a gente ir beber, não atendia telefone, então quando vinha pelo caminho algumas crianças me disseram que a minha namorada estava com ele”, disse, concluindo que “na verdade, quando cheguei bate a porta não quis abrir, bate novamente. Quando abriu, bate nele na cabeça com uma garrafa de cerveja que estava na minha mão, por dormir com a minha namorada sabendo que eu só amigo dele, e eu descobri que era ela, por causa dos choros [gemidos resultantes do prazer sexual degustado pela traidora] lá dentro”. (Virgínia Emília)






