Nampula: Renamo evita abordar crise interna, mas convida jornalistas para um banquete

Nampula (IKWELI) – Num momento em que se esperava um pronunciamento oficial sobre a crise interna que abala o partido, a delegação política da RENAMO em Nampula optou por um encontro informal com jornalistas, marcado por confraternização e ausência de declarações políticas a propósito.

Após denúncias de renúncias antecipadas a cargos e substituições forçadas na Assembleia Municipal de Nampula, a expectativa era maior para este sábado (28), no entanto, o ambiente no local revelou-se pacífico, com sorrisos, cumprimentos e partilha de refeições entre membros do partido e profissionais da comunicação social.

Este gesto contrasta com o clima de tensão vivido internamente no partido nas últimas semanas, após a divulgação de alegações feitas por Pedro Casimiro Mussa, (ex)membro da Assembleia Municipal, que afirma ter sido afastado com base num documento autenticado sem o seu consentimento.

Apesar do silêncio institucional e de sinais que parecem priorizar a contenção e controlo da tensão, a expectativa permanece sobre quando e como a perdiz em Nampula irá responder publicamente às acusações que envolvem práticas de coerção interna. (Redação)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img