Nampula (IKWELI) – Num momento em que se esperava um pronunciamento oficial sobre a crise interna que abala o partido, a delegação política da RENAMO em Nampula optou por um encontro informal com jornalistas, marcado por confraternização e ausência de declarações políticas a propósito.
Após denúncias de renúncias antecipadas a cargos e substituições forçadas na Assembleia Municipal de Nampula, a expectativa era maior para este sábado (28), no entanto, o ambiente no local revelou-se pacífico, com sorrisos, cumprimentos e partilha de refeições entre membros do partido e profissionais da comunicação social.
Este gesto contrasta com o clima de tensão vivido internamente no partido nas últimas semanas, após a divulgação de alegações feitas por Pedro Casimiro Mussa, (ex)membro da Assembleia Municipal, que afirma ter sido afastado com base num documento autenticado sem o seu consentimento.
Apesar do silêncio institucional e de sinais que parecem priorizar a contenção e controlo da tensão, a expectativa permanece sobre quando e como a perdiz em Nampula irá responder publicamente às acusações que envolvem práticas de coerção interna. (Redação)