Nampula (IKWELI) – O Partido Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), delegação provincial de Nampula, não quer que nenhum dos seus membros e simpatizantes preste declarações aos órgãos de comunicação nacionais até internacionais, a partir desta quarta-feira (18), por razões não transparecidas.
Em uma nota enviada à redacção do Ikweli, assinada por Abiba Aba, a delegação provincial da outrora segunda maior força política moçambicana estabelece como condição para falar à imprensa, a apresentação de uma credencial emitida pelo partido para os devidos efeitos.
“Para o conhecimento e os devidos efeitos, comunica-se a V.Excia que não poderão ser atendidas prestação de serviços de imprensa e comentadores relacionados com os assuntos do Partido RENAMO seja qual for o membro do Partido, que não tenha sido devidamente credenciado pelos órgãos competentes da Delegação Política Provincial de Nampula”, lê-se na nota com referência N/Refo: no 030/DPP-R/GD/NPL/2025, de 18 de Junho de 2025, recebida na redacção do Ikweli.
Essa interdição vem numa altura em que crescem, no seio do partido, vozes de membros que criticam a liderança do elenco actual chefiado pelo general Ossufo Momade. (Redação)