Nampula (IKWELI) – O secretário-geral do Conselho de Álimos de Nampula (CALNAM), Abdullatif Daudo Mussagi, entende que os acontecimentos actuais que de forma diversificada apoquentam a humanidade são resultados do sangue derramado durante as manifestações pós-eleitorais e que Deus ainda irá reivindicar o sangue derramado durante os protestos.
Buscando ensinamentos do sagrado Alcorão, Mussagi afirmou que “nada acontece de graça, infortúnio e calamidade não vêm à toa, a não ser como resultado do que vocês praticaram com as vossas próprias mãos,” assegurando desta forma que os eventos climáticos que têm vindo a fustigar a província, são resultados do pecado humano.
O nosso interlocutor assegurou, igualmente, que as manifestações pós-eleitorais que aconteceram, recentemente, estão a surtir efeitos negativos, sendo os ciclones parte deles. “É claro que a ciência deve dar o seu posicionamento em qualquer acontecimento, mas temos que saber que o universo tem um controle, tem um comando e esse comando é Deus e ele está a par de tudo que aconteceu. O cientista pode falar aquilo, o académico pode falar, mas se voltarmos a base, a sagrada escritura tem uma única explicação, e isto que está a acontecer de ciclones e devastação é sinônimo daquilo que nós praticamos, porque nós praticamos todo tipo de pecado e se formos a voltar a um breve trecho atrás, nós estragamos a nossa cidade, destruímos as infraestruturas públicas e privadas, saqueamos bens de pessoas, prejudicando-as, praticamos corrupção em todos sectores da nossa sociedade. O que podemos esperar? Vamos esperar bênção dos céus? São esses testes que Deus manda para nós como criaturas para nos arrependermos.”
“O que nós temos a aconselhar a sociedade é mudar de atitude, vivermos em coesão e harmonia social onde as pessoas se respeitam entre si. Os bens das pessoas devem ser respeitados, a vida delas deve igualmente ser respeitada, então se nós não respeitamos a vida das pessoas e o sangue derramado, Deus vai fazer justiça,” concluiu. (Malito João)