Nampula: Plano de Contingência da época chuvosa avaliada em mais de 900 milhões de meticais

Nampula (IKWELI) – Mais de 960 milhões de meticais é quanto a província de Nampula necessita para fazer face a época chuvosa 2024/2025, já em curso, mas o governo diz não dispor ainda desta verba para satisfazer o seu plano de contingência.

Na última quarta-feira (30 de outubro), realizou-se uma sessão do Comité Operativo de Emergência (COE), momento em que a delegada do Instituto Nacional de Gestão do Risco e Desastres (INGD), em Nampula, Anacleta Botão, anunciou que a instituição que dirige está a trabalhar com parceiros para a arrecadação desta verba.

“Sobre a questão de abrigos, apresentamos algum défice, mas temos alguns produtos disponíveis e hiperposicionados na província. Em termos de água e saneamento, temos bens e continuamos a ter algum défice em alguns itens que são importantes. Para o sector da educação, temos défice de todos itens que se preveem que sejam usados pelo sector”, explicou a fonte. 

Igualmente, Botão voltou a recordar que, nesta época chuvosa, espera-se que mais de 20 mil pessoas necessitem de apoio em Nampula.

Largamente, a delegada do INGD em Nampula somente falou de défices, sobretudo para uma província que acolhe deslocados. “Conjugado com esses esforços, excelências, a província apresenta um défice para assistir as pessoas em risco, as pessoas em insegurança alimentar e os deslocados, em face do que existe neste momento em termos de bens alimentares”. (José Luís Simão)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Governador defende imparcialidade na gestão do FDEL

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

35 Supostos criminosos detidos pela polícia em Nampula 

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Estado alerta: Fundo de compensação não deve ser usado para salários dos autarcas

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado na província...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img