Ethiopian Airlines inaugura voos para Nacala e reforça ligação internacional

Nacala (IKWELI) – A Ethiopian Airlines inaugurou, na tarde desta terça-feira (27), a sua ligação aérea à cidade de Nacala, na província de Nampula, uma operação que deverá reforçar a conectividade internacional deste importante polo comercial do Norte de Moçambique, através do acesso à rede de mais de 130 destinos servidos pela companhia.

Na ocasião, Erina Ribeiro, secretária permanente do Ministério dos Transportes e Logística, destacou a importância da nova ligação aérea para o desenvolvimento económico da região Norte.

“O novo voo é muito importante para a promoção do desenvolvimento económico da região Norte do país”, afirmou, acrescentando que os aeroportos desempenham um papel fundamental na circulação de pessoas e bens e na dinamização do turismo, com destaque para o Aeroporto Internacional de Nacala.

Segundo a dirigente, a nova ligação reforça a posição estratégica da cidade, proporcionando melhores condições de acesso e criando oportunidades para o desenvolvimento do turismo e das actividades empresariais.

Por sua vez, Fasika Katema, directora regional para a África Austral da Ethiopian Airlines, afirmou que a companhia passa a operar 15 voos semanais em Moçambique, distribuídos por ligações diárias a Maputo, cinco voos semanais à Beira e três a Nacala.

“Acreditamos que este serviço para Nacala trará inúmeras oportunidades”, declarou.

A responsável considerou que a nova ligação poderá contribuir para ampliar as conexões internacionais da cidade, tendo em conta o seu potencial comercial e turístico.

“Como um polo comercial e um destino turístico em ascensão, Nacala tem a possibilidade de expandir as suas conexões com o mundo, graças à oportunidade que a Ethiopian Airlines apresenta hoje”, afirmou.

Katema acrescentou que a ligação representa mais do que o transporte de passageiros, destacando também o potencial para impulsionar o crescimento económico através do transporte de mercadorias.

“Ele é um passo importante para o crescimento económico, ao facilitar o transporte de mercadorias e produtos por meio da capacidade de carga disponível nas nossas aeronaves de passageiros”, explicou.

A directora regional agradeceu ainda a colaboração das autoridades governamentais, da aviação civil e aeroportuárias, cujo envolvimento permitiu a concretização da operação inaugural em Nacala.

(Francisco Mário, em Nacala)

Hot this week

Ethiopian Airlines liga Nacala a mais de 130 destinos internacionais

Nacala (IKWELI) – A cidade de Nacala, na província...

Livro questiona implementação do Processo de Bolonha no ensino superior moçambicano

Nampula (IKWELI) – A implementação do Processo de Bolonha...

Autarquias moçambicanas enfrentam riscos de endividamento e dependência do Estado

Beira (IKWELI) – A dependência das transferências do Estado,...

Nampula: construção de bomba de combustível sobre conduta de água gera polémica

Nampula (IKWELI) – A construção de uma bomba de...

Nampula regista caso de cancro da mama num homem e alerta para diagnóstico tardio

Nampula (IKWELI) – A Direcção Provincial de Saúde (DPS)...

Topics

Ethiopian Airlines liga Nacala a mais de 130 destinos internacionais

Nacala (IKWELI) – A cidade de Nacala, na província...

Livro questiona implementação do Processo de Bolonha no ensino superior moçambicano

Nampula (IKWELI) – A implementação do Processo de Bolonha...

Autarquias moçambicanas enfrentam riscos de endividamento e dependência do Estado

Beira (IKWELI) – A dependência das transferências do Estado,...

Nampula regista caso de cancro da mama num homem e alerta para diagnóstico tardio

Nampula (IKWELI) – A Direcção Provincial de Saúde (DPS)...

HCN regista 39 mortes por AVC em nove meses

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Nampula matricula mais de 22 mil alunos para o ano lectivo de 2027

Nampula (IKWELI) – A província de Nampula matriculou 22.827...

Falta de certificação trava expansão de empresas lideradas por mulheres

Maputo (IKWELI) – A falta de certificação dos produtos...