Nampula: Jovens trabalhadores desconhecem movimento sindical que defende seus direitos laborais 

Nampula (IKWELI) – O comité nacional do jovem trabalhador da Organização dos trabalhadores de Moçambique-OTM Central Sindical em Nampula mostra-se preocupado com o desconhecimento dos jovens da organização que defende seus direitos laborais, facto que se verifica pela fraca procura daquele tipo de serviços.

Cecília Awenavila, coordenadora do comité nacional da organização, refere que a situação tem dificultado a defesa dos direitos laborais por parte daquela entidade.

“Actualmente o desfaio é aproximar o trabalhador e ganhar a confiança da organização, muitos não conhecem ou não acreditam que podem ter acolhimento, pretendemos ter ferramentas que se adequem a realidade para militar a favor dos que realimente precisam. Como sindicato nós achamos que temos que nos reinventar e queremos sair um pouco do formalismo e aproximar trabalhador de forma descontraída.”

Para melhorar a relação entre a OTM-Central Sindical e os trabalhadores, Awenavila garantiu que estão em manga actividades desportivas. “Nós queremos usar o desporto que vai decorrer no distrito de Nacala-Porto no dia 21 de Agosto para dizer que nós existimos, mostrar quem somos e estarmos próximos do trabalho da organização e organização do trabalhador, esta é uma estratégia que acreditamos que vai solucionar os interesses laborais dos jovens moçambicanos.”

A Organização dos Trabalhadores de Moçambique-Central Sindical celebra no próximo dia 13 de Outubro 50 anos da sua existência. (Nelsa Momade)

Hot this week

Maternidade do HCN recebeu mais de 100 parturientes no fim de semana prolongado pelo AGP

Nampula (IKWELI) – A maternidade do Hospital Central de...

Por falta de água potável: Moradores de Mutotope já não dormem

Nampula (IKWELI) – A escassez de água na zona...

Avenida 25 de Setembro reaberta com honras a Frelimo

Nampula (IKWELI) – O conselho autárquico da cidade de...

Mulher denuncia violência psicológica e agressões na Beira

Beira (IKWELI) – Uma mulher, de 45 anos de...