Nioce ligada a energia da rede pública nacional

Nampula (IKWELI) – A população da localidade de Nioce, distrito de Malema, sente-se satisfeita com a eletrificação daquela parcela do país depois de quase três anos de espera.

Um dos moradores da localidade Nioce disse sentir-se satisfeito com a chegada da rede elétrica naquela circunscrição, uma vez que entende que vai mudar o estilo de vida da população. “Estamos satisfeitos, de forma particular para o meu lado porque penso que vai mudar o estilo de vida daqui na nossa localidade, uma vez que as mulheres vão intensificar o seu negócio pois as senhoras é que ficam mais empenhadas nessa actividade. Portanto, a satisfação é enorme,” disse um morador da localidade de Nioce.

Raviesa Afonso, outro morador, disse que “agradecemos muito porque com esta energia vamos receber alguns investimentos para que o sofrimento possa reduzir. Estamos de parabéns porque outrora lamentávamos bastante, mas agora, certas famílias estão com alegria e as outras acredito que vão poder fazer a ligação daqui há algum tempo.”

Outro morador ainda referiu “com a presença de energia em Nioce estamos profundamente agradecidos, haverá muita mudança porque certas pessoas vão apostar no negócio. Eu como comerciante estava a sofrer muito, apesar de que ainda não liguei, tenho esperança, portanto penso mesmo que alguma coisa vai mudar,” declarou um dos comerciantes da localidade de Nioce. (Francisco Mário)

Hot this week

Reitor da UCM desafia 690 graduados a servirem a comunidade

Nampula (IKWELI) – O reitor da Universidade Católico de...

Ministro da Economia desafia indústrias de Nampula a produzir mais para responder à procura do país

Nampula (IKWELI) – O ministro da Economia, Basílio Muhate,...

Nos distritos de Liupo e Lalaua: Procuradoria da República continua sem instalações físicas

Nampula (IKWELI) – A Procuradoria da República nos distritos...

PRM em Nampula exorta agentes a “caçar” condutores sem habilidades

Nampula (IKWELI) – O comandante provincial da Polícia da...