Kenmare doa kits de emergência ao INGD para apoiar populações afectadas pelas cheias

Maputo (IKWELI) – A Kenmare procedeu, nesta sexta-feira (13), à entrega de kits de emergência e primeiros socorros ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), numa iniciativa destinada a apoiar as populações afectadas pelas recentes cheias e inundações registadas em várias regiões do país.

A doação, avaliada em mais de quatro milhões e oitocentos mil meticais (4.800.000 MZN), visa reforçar a capacidade de resposta das autoridades e das unidades de saúde que prestam assistência às comunidades afectadas pelos recentes eventos climáticos.

Os kits foram preparados com base nas necessidades actualmente identificadas em hospitais e unidades de saúde, incluindo materiais de consumo clínico e medicamentos essenciais utilizados no atendimento de emergência. Entre os principais itens encontram-se luvas de examinação, gaze hidrófila, antibióticos de largo espectro, analgésicos e antipiréticos, anti-inflamatórios e medicamentos utilizados no tratamento de condições infecciosas e cardiovasculares.

A iniciativa enquadra-se no compromisso de responsabilidade corporativa da Kenmare e na sua visão de contribuir para o desenvolvimento sustentável de Moçambique, reforçando o papel da empresa como parceiro estratégico do país e como agente activo na promoção da saúde, segurança e bem-estar das comunidades.

Gareth Clifton, Representante da Kenmare, destacou que “a Kenmare orgulha-se de continuar a apoiar Moçambique em momentos que exigem solidariedade e cooperação. Esta doação representa o nosso compromisso em contribuir, de forma concreta, para os esforços nacionais de assistência às populações afectadas pelas cheias, reforçando a capacidade de resposta das instituições responsáveis pela gestão de emergências no país.”

A entrega dos kits foi realizada em coordenação com o Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), entidade responsável pela coordenação das acções de prevenção, gestão e resposta a desastres em Moçambique.

A Kenmare Resources plc é um dos maiores produtores mundiais de produtos de areias minerais. A empresa opera a Mina de Minerais de Titânio de Moma, na Província de Nampula, Moçambique, em produção há 19 anos. A produção de Moma representa aproximadamente 6% das exportações de Moçambique, e os seus produtos são fornecidos a clientes em mais de 15 países. (Redação)

Hot this week

Governador de Nampula leva mais de 400 carteiras à Carrupeia

Nampula (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Crianças com deficiência ganham meios assistivos em Nampula

Nampula (IKWELI) – A Save the Children, uma organização...

Governador de Nampula insta empresariado local a pautar por liderança guiada pelo exemplo

Nampula (IKWELI) – Empresários da cidade de Nampula estiveram...

Governador de Sofala destaca valorização dos professores durante saudação da ONP/SNPM

Beira, (Ikweli) - O Governador da Província de Sofala,...

XII Gala Provincial do Prémio Jovem Criativo selecciona 15 jovens para fase nacional

Beira (Ikweli), Quinze jovens foram seleccionados para representar a...

Topics

Governador de Nampula leva mais de 400 carteiras à Carrupeia

Nampula (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Crianças com deficiência ganham meios assistivos em Nampula

Nampula (IKWELI) – A Save the Children, uma organização...

Governador de Nampula insta empresariado local a pautar por liderança guiada pelo exemplo

Nampula (IKWELI) – Empresários da cidade de Nampula estiveram...

XII Gala Provincial do Prémio Jovem Criativo selecciona 15 jovens para fase nacional

Beira (Ikweli), Quinze jovens foram seleccionados para representar a...

Na campanha de comercialização: Castanha de caju passa a custar 48 meticais

Maputo (IKWELI) — O preço de referência ao produtor...