Nampula (IKWELI) – O partido FRELIMO em Nampula recebeu neste sábado o chefe da sua brigada central de assistência à província, Filipe Paúnde, o qual manifestou solidariedade para com as vítimas das cheias no país.
À Nampula, Paúnde veio orientar seminários de preparação da reunião nacional de quadros, assim como anunciou a realização de um recenseamento para o levantamento efetivo dos membros e simpatizantes do partidão.
O político enalteceu o papel do seu líder, Daniel Chapo, na mobilização de resposta colectiva para as vítimas das cheias que, sobretudo, fustigam o sol de Moçambique.
No maior círculo eleitoral do país, Filipe Paúnde, que já foi governador de Nampula, também faz a monitoria e avaliação das acções desenvolvidas pelo governo da FRELIMO, interpretando a mesma como promissor e tudo dá graças ad ao Presidente da República.
“Todos nós acompanhamos e testemunhamos as deslocações do Presidente da República com resultados palpáveis para apoiar vários sectores do país. Em outras palavras, quer dizer que o presidente buscou manter a credibilidade de Moçambique nos outros países,” comentou Paúnde.
Por outro lado o dirigente político indicou que “as políticas desenhadas para buscar a confiança entre os moçambicanos e desenvolvimento local das comunidades estão a dar boas esperanças de um futuro promissor. o Fundo de Desenvolvimento Local, cujos projectos estão em avaliação para financiamento aos moçambicanos, vai catapultar o desenvolvimento da vida dos cidadãos.” (Nelsa Momade)





