Memba: Director Clínico do Hospital Distrital morre por afogamento

0
315

Nampula (IKWELI) – O director clínico do Hospital Distrital de Memba, na província de Nampula, perdeu a vida no último fim de semana vítima de afogamento na praia de Micata.

Nossas fontes em Memba indicam que Sebastião Mário terá perdido a vida na noite do dia 11 de Fevereiro, na referida praia que dista há 5 quilómetros da vila sede do distrito de Memba.

A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, confirma o facto, acrescentando que nas ocorrências da semana em que aconteceu a tragédia, outras 8 pessoas perderam a vida, incluindo um menor de 14 anos de idade.

Incluindo o afogamento, as outras mortes foram por acidentes de viação e conflito homem-animal.

O menor de 14 anos de idade perdeu a vida depois de ser atacado por um crocodilo no rio Meluli, no distrito de Mogovolas. Informações da polícia indicam que o menor se encontrava a tomar banho no local onde foi atacado pelo animal, e depois o seu corpo foi resgatado pelas autoridades policiais em colaboração com a população.

“Dos acidentes costeiros, lacustre e fluvial, tivemos registo de um caso de afogamento no dia 07 de Fevereiro, no centro de embarque e desembarque no distrito de Angoche, onde foi vítima um cidadão de 35 anos de idade. Este, por falta de habilidades de natação, acabou perdendo a vida afogado”, informou Zacarias Nacute, porta-voz da P.R.M em Nampula.

Outros casos que perfazem nove óbitos ocorridos na semana finda, a polícia destaca dois de acidentes de viação, registados na cidade de Nampula e distrito de Monapo, e mais quatro corpos achados algures da cidade capital provincial de Nampula.

“Foram encontrados esses quatro corpos durante a semana, ao nível da cidade de Nampula. Dos casos que registamos teve um cidadão que ingeriu bebidas alcoólicas de forma exagerada e que provavelmente não teria consumido nenhum tipo de alimento. Tivemos um cidadão que foi linchado pela população suspeito de cometimento de crime. Houve também um cidadão que, por questões passionais, decidiu enforcar-se”, descreveu o porta-voz.

Face às ocorrências, e relactivamente aos incidentes costeiros, lacustre e fluvial, a P.R.M em Nampula realça o apelo de cuidados a serem tomados em consideração pelos banhistas sempre que se fazem ao mar. Além disso, alerta a necessidade de prestar atenção à informação meteorológica como forma de evitar situações de afogamento. (Esmeraldo Boquisse)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui