Nampula (IKWELI) – A cidade de Nampula é a capital da juventude moçambicana neste sábado (15), por isso o governador provincial, Eduardo Mariamo Abdula, reconheceu que a criatividade e a economia andam juntos e que os mais criadores são, sempre, os jovens.
No Pavilhão dos Desportos do clube Ferroviário de Nampula, o Presidente da República (PR), Daniel Chapo, dirigiu a XI edição da Gala Nacional do Prêmio Jovem Criativo.
“A criatividade e a economia têm de caminhar lado a lado. Nenhum país prospera apenas com recursos — prospera com ideias, com talento e com a coragem de transformar sonhos em acções. Temos de permitir que o imenso talento que brota nas nossas ruas, nas academias, nas oficinas, nos palcos e nos anfiteatros se reflicta na economia real, criando valor, oportunidades e esperança,” disse Abdula.
Neste sentido, o governador apontou que “é sabido que, sendo os recursos escassos, apenas com mais engenho e criatividade poderemos vencer os desafios que enfrentamos. Por isso, peço a cada um de vós — sobretudo àqueles que hoje não foram premiados — que não desistam. Acreditar é o primeiro passo. Inspirem-se, sonhem, esforcem-se e concretizem.”
“O nosso país precisa da vossa energia e da vossa inteligência. As vossas famílias precisam do vosso exemplo. E Moçambique precisa, mais do que nunca, da vossa fé no futuro. Porque é das vossas mãos, das vossas ideias e da vossa criatividade que nascerá o amanhã que todos ambicionamos,” disse Eduardo Abdula, dirigindo-se aos jovens. (Redação)






