Joanesburgo (IKWELI) – A Airlink, a principal companhia aérea da África Austral, vai acrescentar Nacala ao seu portefólio de destinos em Moçambique a partir de fevereiro de 2026.
A cidade costeira será o sétimo destino da Airlink em Moçambique e, inicialmente, será servida com voos de ida e volta duas vezes por semana, com partida de Joanesburgo, às segundas e sextas-feiras.
“Ao adicionar Nacala à nossa rede, a Airlink poderá oferecer uma conectividade adicional vital para viajantes de negócios e de lazer de e para a região nordeste de Moçambique, economicamente importante, complementando os nossos serviços atuais para Nampula”, explicou o CEO da Airlink, de Villiers Engelbrecht.
A partir de 2 de fevereiro de 2026, os voos da Airlink entre Joanesburgo (JNB) e Nacala (MNC) vão começar a operar.
A Airlink opera actualmente 64 voos semanais de ida e volta para Moçambique, com escalas em Maputo, Beira, Pemba, Nampula, Tete e Vilanculos. Os voos da Airlink estão programados para oferecer ligações convenientes com os outros serviços domésticos e regionais, bem como com voos de longo curso oferecidos pelas nossas companhias aéreas parceiras globais.
Os bilhetes com desconto na classe económica incluem uma franquia de bagagem gratuita de 20 kg, enquanto os passageiros da classe económica com tarifa completa têm direito a 30 kg. Todos os passageiros recebem uma franquia gratuita de 15 kg para equipamento desportivo. A bordo, os clientes desfrutam de uma refeição ligeira gratuita, bebidas, amplo espaço para as pernas e a opção de escolher entre um lugar no corredor ou na janela.
Aa adição de Nacala à lista dos destinos da Airlink resulta da diplomacia do governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, que durante a Feira Económica de Nampula (FENA 2025) do corrente ano privou com os responsáveis da companhia para o efeito.
Nos meses subsequentes, Abdula manteve contacto com a empresa, dando garantias da sustentabilidade ao explorar esta nova rota. (Redação)






