Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, mostrou desapontado, mais uma vez, com a Vanil Construções, empreitada que foi adjudicada obra de construção do centro de saúde de Negoro, no distrito de Eráti, e abandonou a execução mesmo depois de receber 100% da obra.
“Esta não é a primeira obra que esse empreiteiro abandona, mesmo de receber fundos do Orçamento Geral do Estado. Temos o caso do mesmo empreiteiro num outro distrito [Malema],” disse o governador, recordando que “não vamos tolerar pessoas de má fé que são contra o progresso das nossas comunidades. Vamos seguir esses casos até as últimas consequências.”
Agastado com o que viu em Negoro, Abdula prometeu a população local encontrar soluções para que a obra seja concluída.
Orçada em mais de 17 milhões de meticais, o Estado já chegou a despender mais de 23.500.000,00Mt (vinte e três milhões de meticais).
Segundo dados consultados pelo Ikweli, a referida obra foi adjudicada no ano 2021, altura em que foi efectuado o pagamento total do custo acordado, e em 2022, ano em que foi abandonada a execução, foi firmada uma adenda que concorreu no pagamento da tranche referente. (Redação)