Nampula bate Sofala e apura-se aos quartos de final

0
73

Nampula (IKWELI) – Num dia com sol intenso, a selecção de Nampula garantiu o seu apuramento a fase de eliminatórias do XV festival dos jogos desportivos escolares, em futebol masculino, após vencer a congénere de Sofala por 1-0.

O jogo foi disputado nesta segunda-feira (13) no campo de Namutequeliua, para acerto da quarta jornada do certame.

Foi um jogo em que Nampula precisava apenas de vitória para conseguir passar a outra fase, pois em caso de derrota, as delegações de Tete e de Niassa seriam as apuradas. Por outro lado, os meninos da delegação de Sofala também precisavam de, pelo menos, um empate para evitar voltar a casa sem pontuação.

Por essa razão, o artista de ambas parte tanto bateram-se do primeiro ao último minuto, com Nampula a possuir inúmeras oportunidades de golos.

O golo histórico foi conseguido nos instantes finais do encontro e Ismael voltou a ser o herói de Nampula, ao anotar aquele tento, feito que também fez no jogo diante da delegação de Tete.

“Conseguimos apurar a fase seguinte e o foco agora é trabalharmos para sermos campeões, e vamos conseguir, estamos em condições, apenas nos falta acertarmos um pouco no aspecto de finalização. Agora em diante vamos trabalhar nas finalizações para marcarmos mais golos”, disse Ismael, autor do golo de Nampula.

Já Paulo Adolfo Vicente, atleta de Sofala lamenta a derrota, e disse que no caso específico deste jogo a culpa foi da má actuação de arbitragem.

“O festival foi bom, deu para competir apesar das falhas da arbitragem. A nossa derrota foi mesmo por causa da arbitragem, não sei porque, estavam a favor da equipa da casa e passamos mal, mas isso não é bom. O resto gostamos, está tudo bom, só falharam na arbitragem”, precisou o atleta.

Para além de Nampula, apuraram-se aos quartos de final, para a série A, as delegações Niassa, Tete e Zambézia. Devido a morosidade na disponibilização dos comunicados da competição, por parte da comissão organizadora, não foi possível apurar as outras delegações apuradas, para a série B, bem como o escalonamento dos jogos da fase de mata-mata.

Para além de futebol, as províncias de Nampula, Tete, Sofala, Manica, Cabo Delgado, Maputo Cidade e Gaza, seguem a outra fase, sobretudo na modalidade de basquetebol. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui