Desportivo de Nacala perde ao apagar das luzes e sofre primeira derrota no Moçambola 2024

Nampula (IKWELI) – O Desportivo de Nacala teve tudo para ao menos somar um ponto na tabela classificativa do Moçambola deste ano, mas nos instantes finais da partida do último domingo (11) diante do Costa do Sol, inserida na quarta jornada da maior competição futebolística nacional, a equipa comandada por Carlos Manuel (Caló) consentiu uma derrota de 1-0.

Antes da derrota do último domingo, em pleno campo do Ferroviário de Nacala, o Desportivo da zona económica especial era invicta, razão pela qual vinha com sete pontos fruto de duas vitórias e um empate.

Esse desempenho do Desportivo de Nacala, elevou os índices de esperança dos desportistas locais, apoiantes daquela agremiação desportiva, pelo que não mediram esforço de afluírem o jogo do passado domingo, apesar do preço de ingresso considerado como alto (200,00Mt), com expectativa de uma possível terceira vitória da competição e consequentes dez pontos.

Entretanto, apesar da maior entrega dos artistas locais, o Desportivo não conseguiu elevar a alegria dos seus apoiantes pois, mesmo no último minuto de compensação das neutralizações, o Costa do Sol marcou o único golo da partida por intermédio de Chico.

O golo do Costa do Sol que, também, esteve bem nas quatro linhas, foi conseguido na cobrança de um livre descaído mais para esquerda da baliza de Young, e Chico aproveitou cabecear para o fundo das malhas, carimbando, assim, a primeira derrota do Desportivo, neste seu regresso na fina-flor do futebol moçambicano.

“É a primeira derrota de facto em casa, e nada fazia sentido que saíssemos deste jogo derrotados, por aquilo que nós fizemos durante os 90 minutos, penso que não merecíamos este resultado. Fomos uma equipa bem-comportada sob ponto de vista táctico, conseguimos encaixar o Costa do Sol no nosso sistema táctico, mas o futebol tem esse detalhe, e foi um lance de bola parada em que o Costa do Sol conseguiu fazer o golo”, lamentou Carlos Manuel (Caló), técnico do Desportivo de Nacala.

“Há que dar parabéns aos rapazes pelo jogo que fizeram. Fizeram um jogo espectacular perante uma equipa que é candidata ao título e, em termos comportamentais acho que a equipa esteve muito bem. São coisas do futebol, temos que compreender que o futebol é assim mesmo, nem sempre podemos ganhar e nem sempre podemos ser eficazes. Estivemos bem no aspecto ofensivo embora desperdiçamos as oportunidades, e no aspecto defensivo e estivemos bem até no lance em que o Costa do Sol conseguiu chegar na nossa baliza fazer golo”, prosseguiu o mister, para quem “é assim o futebol, temos que levantar a cabeça e continuar a trabalhar, nada está perdido, estamos aqui a construir uma grande equipa, estão de parabéns aos rapazes pelo excelente jogo que fizeram, temos que levantar a cabeça deles e fazermos perceber que o futebol não termina aqui, são coisas de futebol que acontecem”.

Gervásio Mafaiete teve fractura exposta e vê sua época comprometida

O jogador do Costa do Sol, Gervásio Mafaite fracturou o osso do seu pé esquerdo (perónio), situação que pode afectar o atleta para o resto desta época futebolística quando analisada a gravidade do caso.

O atleta esteve a disputar a bola no meio campo contrário, no decorrer da segunda parte, quando um jogador adversário apareceu e tocou-lhe ligeiramente e sucedeu com uma queda que foi fatal para o artista dos canarinhos. Após o incidente o atleta foi evacuado para o Hospital Distrital de Nacala onde, segundo apuramos, foi submetido a uma cirurgia.

Na análise da partida, Horário Gonçalves, treinador do Costa do Sol não conteve as emoções, pelo que não falou sobre outros acontecimentos da partida.

“Esta vitória tem o nome, e o nome é Gervásio Mafaite, um excelente profissional, um excelente colega de trabalho para todo grupo em que, infelizmente, vai passar por aquilo que não merece. Gervásio teve uma fractura exposta”, disse emocionado o técnico português ao serviço do Costa do Sol.

A contar para a mesma ronda, o Ferroviário de Nampula empatou sem abertura de contagem diante do homónimo de Maputo. Trata-te do sétimo ponto para os axinenes de Nampula e o primeiro para os locomotivas da capital moçambicana, nesta edição do Moçambola.

Outros resultados, União Desportiva de Songo 2-0 Baía de Pemba, Associação Black Bulls 2-1 Ferroviário da Beira, Associação Desportiva de Vilanculo 2-1 Brera Tchumene, Textáfrica de Chimoio 1-2 Ferroviário de Lichinga. (Constantino Henriques)

Hot this week

Governador de Nampula satisfeito com o desempenho da Migração

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Namialo: População pede flexibilidade nas obras de reposição da circulação na N1

Nampula (IKWELI) – Os utentes, sobretudo comerciantes, da Estrada...

Com roubos e assassinatos: Malfeitores continuam a assombrar mototaxistas em Nampula

Nampula (IKWELI) – Na província de Nampula, no norte...

Mulheres da região norte criam mecanismos para a sua inclusão na promoção da paz

Nampula (IKWELI) – Para participação efectiva da mulher no...

Rio Molócuè “invade” cemitério

Alto Molócuè (IKWELI) – A erosão causada pelas águas...

Topics

Governador de Nampula satisfeito com o desempenho da Migração

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Namialo: População pede flexibilidade nas obras de reposição da circulação na N1

Nampula (IKWELI) – Os utentes, sobretudo comerciantes, da Estrada...

Mulheres da região norte criam mecanismos para a sua inclusão na promoção da paz

Nampula (IKWELI) – Para participação efectiva da mulher no...

Rio Molócuè “invade” cemitério

Alto Molócuè (IKWELI) – A erosão causada pelas águas...

Apesar dos estragos do JUDE: Tunzine incentiva continuidade das aulas

Nampula (IKWELI) – O director provincial da Educação em...

PRM em Nampula desmantela “boca de fumo” no bairro de Carrupeia

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img