Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, manteve conversa aberta com jovens da localidade de Namiconha, no distrito de Ribáuè, um momento que serviu para as partes apresentarem suas ideias para o desenvolvimento da região.
Abdula apelou aos jovens a cultivarem o gosto pelo trabalho, evitando, de tal, que sejam enganados a aderirem eventos, cujas consequências concorrem na destruição de bens públicos e privados, incluindo de pessoas singulares.
“No ano passado aqui não se passava. Vamos tirar lições erradas para fazermos coisas boas,” apelou o governador, prosseguindo que “meus filhos gostar deste ou daquele não é proibido. Agora ir partir coisa da nossa mãe porque aquele lá disse parta, não é bom. Não caiam nisso. Reclamem, é vosso direito, mas não façam estragos, estragar coisas não é bom.”
Num outro desenvolvimento, o governador da mais populosa província de Moçambique recordou aos jovens de Namiconha que [esses] “querem nos atrasar.”
Igualmente, pediu sinceridade aos jovens na apresentação dos seus problemas. “Eu não sou o tipo do governador que gosta de ser mentido. Eu gosto da verdade.”
Ainda em Namiconha, Eduardo Abdula proveu apoio a um jovem local para adquirir uma motorizada, no sentido de começar o negócio de táxi de mota. (Redação)