SG da FRELIMO encerra visita em Nampula reconhecendo as boas qualidades do governador provincial
Nampula (IKWELI) – O Secretário-geral (SG) da FRELIMO, Chakil Aboobacar, encerrou, na tarde deste sábado (20), a sua última estação de contacto com os membros do seu partido e a população do maior círculo eleitoral do país, Nampula.
Pelos distritos onde passou (Malema, Ribáuè, Rapale, Nampula, Meconta, Monapo, Nacala, Mossuril e Murrupula), Aboobacar pediu a união de esforços para a preservação da paz e unidade nacional, elementos que os apontou como essenciais para o alcance da paz.
O político, também, dedicou-se a falar das qualidades que um dirigente do seu partido e/ou do governo deve ter. Neste quesito, Aboobacar falou das qualidades de Eduardo Mariamo Abdula, governador de Nampula, tendo apontado como um servidor fiél ao povo.
“Temos sorte de ter um dirigente como o tio Salimo. É um governador diferente, simples, acessível e sempre disponível para ajudar, “ disse o SG da FRELIMO, quando dirigia-de aos camaradas presentes no pavilhão dos Desportos, tendo revelado que “até eu, como Secretário-Geral, às vezes sou empurrado para ter acesso, mas sei que ele é uma pessoa de fácil trato, sempre ao lado do povo. São estes dirigentes que nós queremos para todo o país.”
Chakil Aboobacar voltou a abordar que, na actualidade, a FRELIMO não precisa de dirigentes que só ficam no gabinete, quer dirigentes que estão, permanentemente, em contacto com a população.
“Queremos dirigentes que sintam os problemas da população na pele, que estejam nos bairros, nos mercados, nas estradas, conversando e explicando às pessoas o que está a ser feito e o que ainda será feito,” concluiu o político. (Redação)