Ferroviário de Nampula intensifica preparativos na recepção a UDS

Nampula (IKWELI) – O Ferroviário de Nampula tem a União Desportiva de Songo (UDS) como o próximo adversário, em jogo pontuável para a 15ª jornada do campeonato nacional em futebol da primeira divisão sénior masculino, o Moçambola desta turbulenta edição.

Não se sabe ao certo sobre o dia em que será realizado esse jogo, pois até por volta das 12 horas desta quinta-feira apenas tinham sido marcados duas partidas  da 15ª jornada, nomeadamente, o dérbi nacalense entre Ferroviário e Desportivo, bem como Chingale de Tete e Textáfrica.

Continua a causa principal dos jogos do Moçambola deste ano, os problemas relacionados com o não pagamento das passagens aéreas para os clubes. Por causa desse cenário, o Ferroviário de Nampula não conseguiu viajar a Inhambane,  onde iria defrontar, no domingo passado, a Associação Desportiva de Vilanculos, em partida da 14ª jornada da maior prova futebolística nacional.

Mussagy Ramudua ou simplesmente Mau-Mau, técnico adjunto do Ferroviário de Nampula reconhece que as paragens e a marcação dos jogos de forma imprevisível podem interferir negativamente no rendimento das equipas, apesar de que, em parte, pode ajudar na recuperação de certos atletas lesionados.

“Obviamente que os trabalhos não param, mas acaba sendo difícil trabalhar nas dosagens porque acaba não sabendo com quem vai jogar e quando vai jogar. Portanto, no que concerne as dosagens a dar tendo em conta com quem vai jogar e o dia do jogo, acaba ficando comprometido, não sabendo-se da muita carga, pouca carga, porque a seguir são jogos que não são marcados por questões que só eles sabem,” disse mister Mau-Mau, durante a sessão de treinos desta quinta-feira (18).

“Aqui é só continuar com os trabalhos de manutenção e recuperação, para que o dia que as coisas na Liga estiverem bem, não ser surpreendido com os jogadores totalmente parados. Vamos sempre primando em aspectos que foram repetitivos ao longo das jornadas passadas, em corrigir, dando trabalho por forma a suprir uma e outra necessidade que a equipa não apresenta em jogo, para que na próxima jornada, independentemente do adversário as coisas estiverem bem preparadas,” continuou o técnico.

Com alguns jogadores do plantel se beneficiando da paragem para se recuperarem, os trabalhos nos Axinenes estão focalizados a recepção da União Desportiva do Songo, um adversário que continua aatravessar bom momento no campeonato.

“Felizmente, a paragem por um lado é bem-vinda porque dá tempo para aqueles jogadores que a gente quer que estejam no grupo, para que estejam recuperados. Muito tempo sem jogar os jogadores ficam recuperados tanto mesmo aqueles que a jogar acabam se recuperando, ganhando um pouco de folga, mas por um lado acaba sendo prejudicial por causa do ritmo competitivo”, anotou Mau-Mau.

“É um Songo que merece todo respeito nosso, é um candidato ao título, está bem classificado, é o líder do campeonato, actualmente, portanto, há que trabalhar com muito cuidado tendo em conta essas potencialidades que o Songo apresenta,” entende o adjunto técnico de Nacir Armando.

“O Songo é o adversário próximo, por isso o nosso trabalho aqui é pensando no próximo adversário, já que é o Songo, também temos que pensar a dobrar, tendo em conta a situação que fiz referência, sobre a tabela classificativa, também tendo em conta que na primeira volta não fomos felizes na casa deles, também tendo em conta a nossa situação na tabela classificativa. É um jogo que precisamos de pontuar porque as coisas não estão boas,” precisou o desportista.

O pedido do mister Mau-Mau, é no sentido de o público de Nampula, sobretudo os sócios e simpatizantes do Ferroviário de Nampula, continuem a depositar confiança na equipa que ainda vai a tempo de produzir resultados que dignificam os axinenes.

“Dizer ao povo Axinene para que continue nos apoiando, não percam esperança porque estamos em competição, ainda temos mais uma volta inteira, por isso é possível sairmos dali e conseguirmos estar em lugares melhores que este que nós estamos,” destacou a fonte.

Actualmente, o Moçambola é liderado pela União Desportiva de Songo com 32 pontos, e o Ferroviário de Nampula é o 10º classificado com 15 pontos. No jogo da primeira volta, UDS levou a melhor com vitória de 3 a 0. (Constantino Henriques)

Hot this week

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img