Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Nampula, apresentou ao público na manhã da última terça-feira (02), um suposto ladrão conhecido por “Namunene”, que dedicava-se ao roubo de lanches de crianças nas escolas básicas de Mutotope, Serra da Mesa e 22 de Agosto, localizadas no bairro de Muahivire.
A porta-voz da PRM, em Nampula, Rosa Nilza Chaúque, explicou que o indivíduo, para além de assaltar alunos também molestava transeuntes na via pública.
Na ocasião, apelou aos pais e encarregados de educação a serem vigilantes e para consciencializem aos seus petizes, com vista a evitarem que se comuniquem com pessoas estranhas na via pública.
O indiciado é confesso. “Sim, eu assalto alunos nas escolas e nas estradas, mas muitas das vezes são crianças, porque é fácil enganar e entregar os bens, diferente de pessoas adultas, não estou a começar a fazer esse tipo de trabalho, porque é da mesma forma que consigo me sustentar, uma vez que não tenho trabalho e a família não me quer mais, foram muitas crianças que não será possível dizer o número que eu roubei os seus bens, assim me arrependo por fazer esse crime, juro que não voltarei a fazer assim que me perdoarem com a polícia.” (Virgínia Emília)