Nampula (IKWELI) – O director provincial da Educação de Nampula, William Tunzine, assistiu, na noite desta segunda-feira (28), a uma aula da disciplina de Química na escola secundária de Nacala-à-Velha, no âmbito da fiscalização pedagógica e monitoria do processo de ensino e aprendizagem que efectua aos distritos.
Tunzine, segundo disse, ficou impressionado com a entrega e dedicação do professor, o que no seu entender agrega valores a transmissão de conhecimentos aos educandos.
“Fiquei muito bem impressionado com a qualidade do nosso professor. Precisamos incentivar que os outros tenham essas qualidades e habilidade. Transmitir conhecimento exige entrega e dedicação e isso encontramos no nosso professor da disciplina de Química aqui na escola secundária de Nacala-à-Velha,” disse Tunzine na saída da aula.

Igualmente, o governante referiu que “apesar dos desafios os nossos professores, maioritariamente jovens, têm sabido garantir que o processo de ensino e aprendizagem aconteça sem muitos sobressaltos.”
As 18h Tunzine era o “aluno” mais pontual da escola secundária local.
Segundo apurou o Ikweli, Tunzine, nas visitas que efetua, engaja-se com os gestores escolares, professores, comunidades e alunos para garantir um processo de ensino e aprendizagem cada vez mais qualificado. (Redação)