Nampula (IKWELI) – No dia em que os novos deputados tomam posse na Assembleia da República (AR), uma tentativa de manifestação foi dispersada pela polícia no mercado de Waresta, nos arredores da cidade de Nampula.
Supõe-se que alguns jovens, para mostrar seu descontentamento, tentaram queimar pneus na estrada, o que motivou a intervenção da polícia com disparos.
Segundo testemunhas, um outro grupo de jovens se reuniu e queimou pneus no mercado da Faina, mas também rapidamente a actividade foi interrompida pela intervenção das forças de segurança.
“Aqui mano confusão é casa dele, confusão nunca acabou, estão a disparar só. Estou aqui mesmo no mercado, mas estou a ver pessoas a fugir porque a polícia está a disparar, não sei se alguém está ferido, mas estou a ver pessoas a fugir, estou a tentar filmar, mas está difícil porque estou a ver pessoas a fugir, estou a evitar para não me dar balas”, disse um comerciante contactado.
A tentativa de manifestação no Waresta, Muaco Wanvela e Faina ocorre em um momento em que na cidade de Nampula chove, enquanto os munícipes acompanham o que decorre na Assembleia da República
Refira-se que o candidato independente Venâncio Mondlane convocou uma manifestação pacífica de três dias em repúdio a tomada de posse a partir desta segunda-feira (13). (Redação)