Angoche (IKWELI) – A madrugada da última sexta-feira (11) não foi nada boa para os residentes de Aube, no distrito de Angoche, a sul da província de Nampula, tudo por conta de uma actuação de um suposto grupo de Naparamas, cujo confronto com membros da Polícia da República de Moçambique (PRM) resultou em 3 óbitos.
Salazar Silvério, chefe de operações no comandante distrital da PRM de Angoche, confirmou ao nosso correspondente que uma das vítimas mortais era membro da corporação, para além de um civil local.
Em Mliponi, uma zona insolar de Aube, o confronto entre as partes originou-se com uma tentativa de assalto à unidade sanitária local pelos supostos Naparamas.
“Amanhecemos com esta triste notícia da perda de um dos nossos membros da corporação, num combate contra um grupo de indivíduos que criam desordem e intranquilidade na Ilha de Mliponi, nós como defensores da comunidade fomos ao local e aconteceu o inesperado, mas também dois dos membros dos supostos homens Naparamas morreram,” disse Salazar. (Leonel Leonardo)






