Droga apreendida e tanzanianos detidos em conluio em Lunga

Nampula (IKWELI) – Uma quantidade não especificada de droga foi apreendida na madrugada desta segunda-feira (9), no posto administrativo de Lunga, no distrito de Mossuril, província de Nampula.

Em conluio, 5 indivíduos foram detidos, 2 dos quais de nacionalidade tanzaniana e residentes na cidade de Nampula. Igualmente, uma viatura do tipo Toyota, modelo Land Cruiser, em que se fazia transporta o grupo, foi retida pelas autoridades no local.

Sabe o Ikweli que uma equipa multissectorial, envolvendo a Polícia da República de Moçambique (PRM), Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE) foi destacada para Lunda para investigar o caso.

Todos os detidos residem na cidade de Nampula, nos bairros Namutequeliua, Muhala Expansão e Muahivire Expansão, respectivamente. Para além dos dois tanzanianos, outros detidos são naturais de Mocímboa da Praia e Chiúre, na província de Cabo Delgado.

Fontes do Ikweli no SERNIC apontam que na operação, para além da droga, também foram apreendidos 8 telemóveis, dos quais 7 digitais, que incluem 2 de marca Samsung, 1 do tipo OPPO, 2 iPhone 15 Pro Max, 1 Tecno modelo CAMON 30 e 1 Infinix. Com o grupo, também, foram apreendidos 7 cartões bancários, sendo 5 de bancos comerciais tanzanianos.

A droga, segundo apuramos, estava em 54 embalagens, pressupondo-se que 43 embalagens sejam de heroína e 10 de metafetamina.

O Ikweli tem vindo a contactar a polícia desde a tarde de segunda-feira (9) para obter mais detalhes sobre a apreensão. Contactamos a porta-voz da corporação, Rosa Nilza Chaúque, a qual disse que não disponha de informação na hora, mas que iria obter mais detalhes e retomava num estalar de dedos, o que não aconteceu até a manhã desta terça-feira (10) que a contactamos de novo, mas não atendeu as chamadas.

Igualmente, telefonamos para a porta-voz do SERNIC em Nampula, Enina Tsinine, a qual não atendeu as nossas chamadas, mas a deixamos uma mensagem para reação, ma sem sucesso. (Aunício da Silva)

Hot this week

Arrancam obras da fábrica que vai produzir mais de trezentas toneladas de farinha de trigo por dia em Nacala

Nacala (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Governador de Nampula convida homens a envolverem-se activamente no planeamento familiar 

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariano...

Riqueza natural e direitos humanos em debate no norte do país

Pemba (IKWELI) – Encontros realizados em Pemba discutem a distribuição...

Novo director da EMUSANA mantem aposta da edilidade em construir um aterro sanitário

Nampula (IKWELI) – Artur Afonso, que dirige a Empresa...

Duas raparigas violadas sexualmente em Carrupeia

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Topics

Riqueza natural e direitos humanos em debate no norte do país

Pemba (IKWELI) – Encontros realizados em Pemba discutem a distribuição...

Duas raparigas violadas sexualmente em Carrupeia

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Governo reforça controlo e transparência no licenciamento mineiro

Maputo (IKWELI) – O governo moçambicano pretende modernizar os...

Lixo sufoca sepulturas no Mwaco Wanvela

Nampula (IKWELI) – O cemitério comunitário de Mwaco Wanvela,...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img