Nampula (IKWELI) – A equipa da Padaria Ayaan Futebol Clube venceu, por 5-0, a Onena Futebol Clube, no fecho da segunda jornada do campeonato provincial na modalidade de futsal de Nampula e, consequentemente, tornou-se o líder da prova que se revela competitiva.
Era um jogo a ter em conta, para a segunda jornada, dado o poderio da Padaria Ayaan, bem como a entrada assoladora da turma da Onena neste seu ano de estreia nas competições oficiais do futebol salão.
Uma equipa de jogadores jovens, orientada por mister Enca, um dos mais experientes treinadores no futsal de Nampula, Padaria Ayaan simplesmente humilhou a equipa da Onena, pois os rapazes não conseguiram traduzir as instruções do mister Bento Marco, outro experiente técnico.
Coube aos jogadores Valério (2), Abdul Cadre e Adamo marcar os golos que ditaram a segunda vitória da Padaria Ayaan Futebol Clube, na maior prova do futsal da província de Nampula.
“Foi um bom jogo, defrontamos um bom adversário que defende bem, nós trabalhamos para isso e deu no que deu. Vamos treinar mais porque cada jogo é um jogo, vamos treinar consoante o adversário,” disse Valério, atleta da Padaria Ayaan Futebol Clube.
“Nós estávamos a jogar com uma equipa de grande escalão, que joga bem futebol. Nós tentamos, mas as coisas não deram, não foi o nosso dia,” precisou Yasser António, adjunto técnico da Onena Futebol Clube.
GDX consegue levar a melhor diante de um adversário de difícil roer ossos
Um dos jogos bastante aguardados na segunda jornada do campeonato provincial de futsal de Nampula colocou frente a frente as equipas do Grupo Desportivo Xicomu (GDX) e MozNaf, por sinal a única equipa vinda fora da cidade de Nampula.
São duas equipas que circulam bem a bola e de maior agressividade nos momentos de ataque. Aliás, o público que acorreu massivamente ao pavilhão de desportos não deve ter ficado arrependido pelo espectáculo proporcionado por ambas equipas. No final da partida a turma do Xicomu foi quem ficou com a glória, pois garantiu os três pontos.
“Foi um bom jogo e temos que respeitar ao adversário, merecia. Nós também merecíamos. Mas vamos continuar assim porque o campeonato não termina aqui, vamos continuar a lutar,” disse Momade Matano, treinador da MozNaf que entende que a arbitragem não esteve a altura daquela partida.
“Os árbitros influenciaram, sim, tínhamos tudo por tudo para ganhar o jogo, mas como o árbitro não quis que assim fosse, terminou assim,” precisou o mister Aniceto, como também é vulgarmente conhecido o técnico do representante da cidade de Nacala.
“Foi um jogo extremamente difícil, foi naquilo que a malta contava, mas pronto, como sempre dissemos, cada jogo é uma final, então, fizemos este jogo como se fosse uma final e está aqui a vitória,” disse ASK, autor de dois dos três golos que ditaram a vitória a colectividade.
Peladinhas Futebol Clube neutraliza Construções Auro e Ferroviário de Nampula arruma DMS
Foi uma jornada de muita fome para os finalizadores das equipas envolvidas. A equipa de Peladinhas Futebol Clube, agremiação que este ano regressa ao futsal de nível provincial não deu tréguas a turma das construções Auro a quem derrotou por 10-5.
Por seu turno, o Ferroviário de Nampula venceu a novata equipa da DMS, pelo indiscutível resultado de 7-2. Por seu turno, Etoile de Guinné despachou a AMSS por 6-4, num dia em que União Desportiva de Nampula goleou, por 4-0, a equipa da Academia Militar. (Constantino Henriques)