Nacala: Governador de Nampula acarinhado no mercado do Juma

Nacala (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, foi recebido inesquecivelmente no principal mercado grossista da cidade de Nacala, Juma, na tarde deste domingo (18), onde conversou com homens, mulheres, jovens e adolescente, até crianças, que são utentes daquele espaço.

A visita caiu nas graças da população, que, repetidamente, chamava-o pelo seu nome, tio Salimo, como também gabavam-se de dizer que “agora é a nossa vez. Tio Salimo veio nos visitar”.

Entre a multidão que queria abraçar o governador, ouvia-se ainda: “é bom ter um governador assim, amigo do povo, que se preocupa com o povo e vem ver o seu povo. Inshallah, esse nosso governador vai mudar Nampula”.

No mercado do Juma, Abdula apelou a paz e a paciência, porque o governo trabalha arduamente para resolver os problemas do seu povo.

Entre condutores de “chapa-100” e estivadores, o governador conversou incansavelmente com a multidão, ofereceu presentes, como capulanas [localmente compradas] e uma motorizada. (Redação)

Hot this week

No Gabinfo: “Cai” Moiane “sobe” Canhemba

Após 11 anos sob direção de Emília Moiane, o...

UniRovuma acolhe debate que reforça compromisso com a paz e reconciliação

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma), através do...

Entre o cuidado e a falta de alternativas: Acompanhantes lotam Hospital Central de Nampula

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN)...

Tribunais de Nampula julgam dezenas de processos ligados à droga no primeiro semestre de 2026

Nampula (IKWELI) – Os tribunais judiciais da província de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img