Dos 120 previstos : HCN conseguiu submeter a cirurgias de catarata apenas 113 idosos

Nampula (IKWELI) Em campanha terminada na última sexta-feira (18), o Hospital Central de Nampula (HCN) conseguiu submeter a cirurgias de catarata, apenas, 113 idosos dos 120 previstos em cinco dias.

Sofia Nacibo Omar, oftalmologista do HCN, explicou que os pacientes padeciam de catarata senil e catarata liberal.

A fonte justificou eu, também, por ter sido motivo o não alcance das metas o facto de na sexta-feira nãoter se trabalho, fazendo que dos 5, a actividades ocorresse em 4 dias.

Igualmente, a medica deu a conhecer que a campanha de catarata abrangeu pacientes dos distritos Nampula, Murrupula, Rapale Meconta e Mogovolas.

Na cidade de Nampula, nos próximos períodos teráque se realizar mais duas campanhas de catarata, que também a sua meta será de 126 pacientes, pois queremos apelar aos pacientes com problema de visão, que venham as consultas não apenas esperar o período de campanha para fazer o devido trabalho. (Virgínia Emília)

Hot this week

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img