Detidos falsificadores de moeda em Nampula

Nampula (IKWELI) – O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Nampula, recolheu para às suas celas e apresentou publicamente na manhã desta segunda-feira (14) três indivíduos envolvidos na contrafação da moeda nacional, venda de droga e roubo a mão armada, incursões que faziam em vários distritos da província.

De acordo com a porta-voz do SERNIC em Nampula, Enina Tsinine, no caso de drogas enquadra-se no trabalho conjunto da PRM [Polícia da República de Moçambique] e o Ministério Público no seguimento das investigações no acto de esclarecimento total do produto que teria sido aprendido no mês passado no distrito de Mossuril.

“Para além da viatura que nós teríamos apresentado no último trabalho que a mesma pertencia a um cidadão que teriam contratado para fazer o transporte após da entrega da mercadoria que era droga metafetamina teriam ameaçado com uma arma do tipo pistola e roubado o valor de 750.000,00Mt (setecentos e cinquenta mil meticais), bem como o seu telemóvel e motorizada, os colegas tiveram informações da localização dos arguidos que era do distrito de Nacala e percebemos que, para além de do caso do roubo agravado com recurso a arma de fogo, o mesmo estava envolvido no caso de contrafação de moeda. Nos trabalhos de seguimento, no distrito de Monapo, foi detido em flagrante delito quando ele recebia um valor total de 419.400,00Mt (quatrocentos e dezanove mim e quatrocentos meticais) em notas falsas”.

A porta voz do SERNIC alegou que nos vários depoimentos feitos pelos os indiciados concluiu-se que compravam às drogas com notas falsas. “Eles usavam dinheiro falso para comprar drogas, isso significa que o próprio comerciante além perder a droga, também perdia o valor por serem notas falsas, como podemos ver é um caso novo são notas novas daí que o caso continua porque é uma preocupação que na província de Nampula seja recuperada notas desse volume elevado, então é o trabalho que o SERNIC deve levar a cabo em coordenação com outras forças para poder apurar tanto a proveniência das mesmas notas e como neutralizar o outro indiciado”.

Os detidos recusam-se a admitir que são autores da falsificação do dinheiro, embora reconheçam a posse das pastas onde havia os valores. (Malito João)

Hot this week

Tio Salim visita seus “sobrinhos” na principal zona de comércio informal da cidade de Nampula

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Violação de regras em Nampula: Obras da edilidade sem placas de identificação

Nampula (IKWELI) – É de praz, nos últimos tempos,...

Nampula precisa de 18 milhões de dólares para construção de um aterro sanitário

Nampula (IKWELI) – O conselho autárquico da cidade de...

Maputo acolhe debates climáticos em benefício de mulheres e raparigas

Maputo (IKWELI) – A cidade de Maputo acolheu na...

Topics

Nampula precisa de 18 milhões de dólares para construção de um aterro sanitário

Nampula (IKWELI) – O conselho autárquico da cidade de...

Maputo acolhe debates climáticos em benefício de mulheres e raparigas

Maputo (IKWELI) – A cidade de Maputo acolheu na...

Parlamento debate sobre PQG 2025-2029

Maputo (IKWELI) – O Parlamento reuniu-se, nesta quinta-feira (24), para debater a proposta do Programa...

Malária fez mais de 50 óbitos no primeiro trimestre em Nampula

Nampula (IKWELI) – Durante o primeiro trimestre do corrente ano, a malaria...

Chama da Unidade já “ilumina” Nampula

Nampula (IKWELI) - O Secretário de Estado na província...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img