No dia da mulher moçambicana Perto de 250 vítimas de violência física e sexual deram entrada no HCN

Nampula (IKWELI) – Os serviços de urgência do Hospital Central de Nampula, maior unidade sanitária do norte de Moçambique, registaram a entrada de, pelo menos, 244 pacientes vítimas de violência física, sexual e acidentes de viação durante a última segunda-feira, 7 de abril, que se comemorou o dia da mulher moçambicana.

Parte significante das vítimas são mulheres e raparigas, de acordo com o Dr. Suleimana Isidoro, diretor daqueles serviços no HCN.
“Tivemos um caso de duas menores dos seus 2 e 14 anos de idade, vítimas de violência sexual ao nível da cidade de Nampula,” explicou a fonte, que destacou que dos casos que deram entrada, “35 foram por acidente de viação, 44 de agressão física e um caso de queimadura.”
No seu discurso, a nossa fonte acrescentou ainda que “os turnos dos serviços de urgência estiveram a trabalhar por volta das 19 horas de ontem e isto implica maior consumo em termos de material médico cirúrgico, maior desgaste em termos de pessoal que está a trabalhar, e é preciso perceber que estamos a tratar de pacientes que maior parte foram lesões simples, como hematomas.” (Virgínia Emília)

Hot this week

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img