No dia da mulher moçambicana Perto de 250 vítimas de violência física e sexual deram entrada no HCN

Nampula (IKWELI) – Os serviços de urgência do Hospital Central de Nampula, maior unidade sanitária do norte de Moçambique, registaram a entrada de, pelo menos, 244 pacientes vítimas de violência física, sexual e acidentes de viação durante a última segunda-feira, 7 de abril, que se comemorou o dia da mulher moçambicana.

Parte significante das vítimas são mulheres e raparigas, de acordo com o Dr. Suleimana Isidoro, diretor daqueles serviços no HCN.
“Tivemos um caso de duas menores dos seus 2 e 14 anos de idade, vítimas de violência sexual ao nível da cidade de Nampula,” explicou a fonte, que destacou que dos casos que deram entrada, “35 foram por acidente de viação, 44 de agressão física e um caso de queimadura.”
No seu discurso, a nossa fonte acrescentou ainda que “os turnos dos serviços de urgência estiveram a trabalhar por volta das 19 horas de ontem e isto implica maior consumo em termos de material médico cirúrgico, maior desgaste em termos de pessoal que está a trabalhar, e é preciso perceber que estamos a tratar de pacientes que maior parte foram lesões simples, como hematomas.” (Virgínia Emília)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img