Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, diz estar disponível para estreita colaboração com o Millennium BIM, na elaboração conjunta de estratégias de desenvolvimento sustentável das comunidades moçambicanas e de modo particular na capital norte do país.
Abdula, que falava na última quinta-feira (3) à margem da cerimónia oficial de reabertura do balcão mais antigo daquela agência bancária na cidade de Nampula, observou que o acto poderá reforçar a oferta dos serviços financeiros na região norte.
Aliás, para o governante, a integração de soluções tecnológicas avançadas naquela agência bancária, permitirá maior segurança rumo ao encontro de respostas das necessidades actuais e futuras dos clientes e empresas locais, assim como dos fazedores da economia ao nível da província de Nampula.
“Trata-se de um momento marcante, não apenas para esta prestigiada instituição, mas também para a comunidade que encontra agora instalações mais cómodas, modernas e adequadas as suas necessidades. A reabertura desse balcão representa um avanço significativo e profundo, especialmente pela digitalização que agora o caracteriza, tornando-se um verdadeiro marco na oferta de serviços financeiros da região,” referiu Abdula.
O governador frisou, igualmente, que o seu gabinete estará sempre disponível para responder a qualquer projecto.
Já o presidente da Comissão Executiva do Millennium BIM Rui Pedro, assegurou que a reabertura daquele balcão enquadra-se no âmbito da vontade de tornar os serviços cada vez mais próximos ao cidadão. “Hoje celebramos mais que a reabertura do balcão e renovamos o nosso compromisso inabalável de inovação e crescimento económico de Moçambique e no caso particular de Nampula, essa terra tem sido ao longo da sua história uma face da resiliência, trabalho e progresso, mesmo nos momentos mais difíceis dos ciclones Chido e Dikeledi.” (Malito João)