Mocímboa da Praia (IKWELI) – O administrador do distrito de Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado, Sério Cipriano, apela aos aldeões locais para que acolham os terroristas que vão as comunidades a procura de comida, pois os mesmos estão a passar e morrer à fome nas matas.
“Que a nossa população acolha esses insurgentes que vêm pedir comida, porque estão no mato e lá no mato também estão a passar fome, nós dissemos que no momento que eles chegaram seriam recebidos normalmente, porque são filhos de Mocímboa da Praia, não são de outros distritos, então esses estão a querer aproximar as suas origens, e devem ser perdoados pelas maldades que cometeram, isso por conta dessa iniciativa presidencial, nós estamos a implementar o perdão, aquele que quer se arrepender é perdoado e volta ao convívio familiar”, situou o administrador sobre a necessidade do acolhimento dos terroristas.
Nas últimas semanas, as principais incursões dos terroristas têm a ver com a procura de produtos alimentares, tanto é que tem assaltos campos de produção das famílias locais.
“Temos ido as comunidades para pedir a população que se eles não entrarem agressivamente, devem dialogar e convidar a eles a virem ao convívio na comunidade, para que juntos estejam a praticar actividades diárias, porque nós não estamos aí com essa coisa de ódio, a comunidade também está preparada para recebê-los.”, concluiu Sérgio Cipriano. (Virgínia Emília)