Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, garantiu nesta terça-feira (25) que já foram alocadas máquinas para o início da reposição da estrada que dá acesso ao distrito de Muecate que está intransitável desde a passagem da tempestade tropical severa JUDE.
De acordo com Abdula, os trabalhos já são visíveis no terreno desde a última segunda-feira (24), o que não semeia dúvidas de que dentro de pouco tempo a população daquele ponto da província poderá livrar-se do martírio que lá se vive.
Aliás, o dirigente diz estar ciente que desde o momento que JUDE destruiu severamente mais de 17 (dezassete) distritos da província de Nampula, Muecate não foi um caso isolado tendo degradado a via de acesso de forma acentuada.
“Desde ontem [segunda-feira] que foram concentradas máquinas para resolvermos o problema da ligação para Muecate, porque Muecate está intransitável, o nível de travessia que as pessoas vêm se forçando a fazer é perigosa, está a se trabalhar, está lá a companhia, eu quero acreditar que na graça de Deus e com a oração de todos vamos conseguir recuperar.”
Abdula disse, igualmente, que a exemplo da travessia de Anchilo que foi recuperada de forma preliminar para permitir que não houvesse ruptura de combustível e outros produtos de interesse popular, Muecate também merece a mesma atenção. “Temos a transitabilidade aqui em Anchilo ainda condicionada, estão ainda a atravessar viaturas, conseguimos com que não houvesse ruptura no fornecimento e abastecimento de combustível, também conseguimos com que a farinha de trigo que vem de Nacala pudesse entrar para que não faltasse pão nas nossas padarias.”, concluiu o governador. (Malito João)