Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, que na tarde desta segunda-feira (3) recebeu a Ordem dos Engenheiros de Moçambique e a Associação dos Empreiteiros de Nampula (APRENA), assegurou que durante a sua governação, vencer concursos de empreitadas de obras públicas e prestação de serviços será por mérito e não por amizade.
“Temos algumas coisas em manga, que vão levar o seu tempo porque algumas coisas estamos a espera, sobretudo fundos, e há critérios que nós temos que responder, estamos a lutar muito para isso e como disse poderá não ser este ano, mas ao longo do mandato e nesses primeiros 100 dias nós optamos em fazer levantamento, mas também acredito que depois de muito tempo de espera, ansiedade é grande e não há dinheiro, estamos a espera. Portanto, a nossa função é de procurar esse dinheiro e fazer as obras que fazem parte das promessas do nosso manifesto eleitoral, no entanto continuo a pedir o vosso apoio porque preciso de trabalhar com vocês lado-a-lado”.
Num outro desenvolvimento, Abdula enfatizou que “repito que não quero compromisso com ninguém, vamos trabalhar como deve ser, no entanto precisamos de muito apoio da ordem dos engenheiros e empreiteiros para que possam nos apoiar ciente dos nossos desafios”.
Mário Albano, presidente da APRENA, disse que o encontro de cortesia foi de extrema importância, por entender que muitas dúvidas foram esclarecidas “e dissemos para ele que estamos preparados para colaborar”. (Malito João)