Nampula (IKWELI) – Os casos de cólera na cidade de Nampula e no distrito de Murrupula tendem a aumentar, segundo o Serviço Provincial de Saúde da mais populosa província do país, que refere que nas últimas 24h as principais vítimas foram jovens com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos.
De acordo com Samuel Carlos, do Serviço Provincial de Saúde de Nampula, no período em referência foram registados 21, dos quais 14 na cidade de Nampula e 7 em Murrupula.
“Nós, como província, continuamos a monitorar casos de surto de cólera nos três distritos, concretamente Mogovolas, Murrupula e Nampula. Em Mogovolas até agora após a destruição da unidade sanitária não tínhamos registo de casos, mas como ainda não declaramos o fim do surto, ainda continuamos com a vigilância”, disse.
Esta fonte acrescentou ainda que “agora temos os dados cumulativos, desde a declaração em Murrupula e cidade de Nampula. Para a cidade de Nampula registamos 302 pacientes internados e 121 pacientes ambulatórios, 54 internados no distrito de Murrupula e 57 ambulatórios”, afirmando que ainda não há registo de óbitos. (Virgínia Emília)