Nampula (IKWELI) – A paróquia de São João de Deus, da igreja católica em Nampula, ofereceu ao Centro de Apoio à Velhice, localizado no bairro de Mutauanha, diversos bens alimentares, depois de que um suposto grupo de manifestantes saqueou aquela casa.
Os crentes da referida paróquia, mobilizaram-se assim que souberam da notícia desoladora que àquela casa localizada nas proximidades tinha passado por uma situação do género.
Padre Alberto Chitemba, pároco da São João de Deus, disse ao Ikweli que o acto de oferta coincidiu com o padroeiro da mesma, daí no lugar de fazer um banquete entre os cristãos, este ano a sua visão foi aproximar os mais necessitados no sentido de partilhar o pouco que as comunidades paroquiais tinham contribuído.
“Nós os Espiritanos juntamos a comunidade local são Simão, para vir apoiar os nossos idosos que estão nesse centro, também é para mostrar realmente que aqueles que são discípulos de Cristo e têm padroeiro como são João de Deus têm a obrigação de viver o evangelho, sobretudo na partilha e na aproximação àqueles que mais precisam, então viemos aqui para dar o pouco que temos que é fruto da contribuição dos cristãos em comida e material de higiene, vestuário, entre outros materiais para realmente com pouco ajudar os nossos irmãos que estão aqui, significa que quando a pessoa faz bem ao outro, está a fazer a si mesmo, porque são João dizia fazei o bem a vós mesmos irmãos, porque é pela prática do bem e da caridade que nós alcançamos a glória de Deus,” acrescentou.
Helena David, responsável do centro de apoio à velhice, enalteceu o gesto por entender que é mais um alívio e pede que a igreja faça mais vezes. (Malito João)