Nampula (IKWELI) – A famosa equipa “Os que Não Comem” não conseguiu apurar-se para a grande final do torneio entre os bairros da cidade de Nampula, modalidade de futsal, após perder nas meias-finais por 6-1, frente ao Zamalek Futebol Clube, jogo disputado domingo último no pavilhão dos desportos.
Contrariamente a fase regular em que os jogos eram disputados no pavilhão da Escola Secundária de Natikiri, as meias-finais tiveram palco montado no pavilhão dos desportos do clube Ferroviário de Nampula, tendo contado com um público expectador considerável. A grande final da competição, de acordo com a organização, também terá lugar no mesmo palco desportivo.
As condições favoráveis que o pavilhão apresenta, propiciaram maior entrega dos artistas das duas colectividades cujo o objectivo passava pela qualificação para a grande final da competição.
Salvador, jogador do Zamalek Futebol Clube foi o principal culpado pela eliminação dos que “Não Comem”, pois em curto intervalo de tempo apontou dois grandes golos que serviram para criar estabilidade na sua equipa e uma destruição ao adversário.
Depois dos golos madrugadores de Salvador os que “Não Comem” tentaram reagir ao resultado, mas todas as investidas redundavam em fracasso. No meio de várias falhas de finalizações da equipa da “Rua dos Sem Medo”, apareceu Amadinho do Zamalek, equipa do bairro de Muhala–Expansão a ampliar o resultado para 3-0, ainda na primeira parte. Outros golos foram apontados na etapa complementar por intermédio de Nick, Jackson e Mateteu. O golo de honra dos derrotados foi apontado por Omar.
“No princípio, parecia um jogo difícil, mas já havíamos feito a lição de casa, porque na fase de grupo tivemos um empate com eles e felizmente saímos vitoriosos, então fizemos o trabalho de casa e hoje colocamos em prática,” disse ASK Samuel, capitão do Zamalek.
“Faltou concentração, a equipa adversária entrou bem, a pressionar e os jogos grandes decidem-se pelos detalhes, olhamos no início, sofremos muitos golos, tivemos muitas falhas e isso acontece. A vitória do adversário foi justa, eles estiveram mais concentrados do que nós e aproveitaram as nossas falhas,” referiu Isac, jogador dos que “Não Comem”.
A outra meia-final colocou frente a frente as equipas Bairro Urbano Central e Marinha, tendo terminado com a vitória da primeira colectividade por 3-2.
“O adversário entrou bem, eles marcaram três golos na primeira parte. Na segunda parte conseguimos recuperar, marcamos dois golos e faltou finalizar um para empatarmos. Cada jogo é um jogo e eles estavam melhor e conseguiram ganhar o jogo,” disse Nadim, capitão da Marinha FC.
“Estamos todos de parabéns. Como viram, foi um jogo super renhido do primeiro ao último minuto. A equipa estava bem concentrada, mas tivemos um momento de falta de concentração e o adversário soube aproveitar, mas todo mérito vai para nós, todo mérito para os meus rapazes,” disse Yoossen Hanane, capitão do Bairro Central.
“Estamos todos de parabéns estamos muito felizes, porque passamos por mérito em primeiro lugar na fase de grupos e agora nos apuramos para a final,” precisou Hanane. (Constantino Henriques)