Nampula (IKWELI) – O activista de direitos humanos, Gamito dos Santos, acusa a Polícia da República de Moçambique (PRM) de ter sequestrado Ernesto Muaculete, alegadamente apoiante de Venâncio Mondlane.
Em sua página da rede social Facebook, dos Santos publica um vídeo, na residência da vítima, explicando que a mesma teria sido retirada de lá à força por membros da corporação, após invadirem brutalmente a mesma e levando-o as celas do comando provincial na madrugada da última sexta-feira (7) por volta das 3h.
“A família teve pistas no comando provincial que ele encontra-se detido naquele local, que nós denunciamos que o Comando Provincial de Nampula transformou-se em cativeiro para os apoiantes do Venâncio Mondlane,” afirma Gamito no vídeo, prometendo que “nós vamos seguir o caso, vamos fazer todas as diligências para devolver está pessoa que foi detida de forma ilegal, sem nenhum mandato, sem nenhum documento e nós iremos atrás desse caso até aos últimas consequências”.
Segundo Gamito dos Santos, o sequestrado encontra-se enfermo. (Redação)